sábado, 21 de junho de 2014

Estilos de Cerveja: Standard American Lager



Cerveja Lager Americana comum, conhecida por ser refrescante e matar a sede. No Brasil é o tipo de cerveja mais consumido.


Contém pouco a nenhum aroma de malte que, se presente, pode lembrar cereais, ser doce ou parecido com grãos. O aroma de lúpulo pode variar de nenhum até uma presença leve, com notas florais ou de especiarias. Baixos níveis de características da levedura (maçã verde, DMS ou frutado) são opcionais, mas aceitáveis. Sem diacetil. 

Aparência: De cor palha muito clara até amarelo médio. Colarinho branco, bem espumante e que raramente persiste. Muito límpida.



Sabor: Seco e com final bem definido (crisp) com baixos níveis de dulçor de cereais ou que lembre grãos. O sabor de lúpulo varia de nenhum a leve. Amargor de lúpulo de baixo a médio-baixo. O equilíbrio pode variar de levemente maltoso até levemente amargo, mas é relativamente perto do centro. Altos níveis de carbonatação podem criar uma leve sensação de acidez ou secura.


Sensação na Boca: Corpo muito leve devido à alta quantidade de adjuntos como arroz e milho. Bastante carbonatada com uma leve picância de gás carbônico na língua.

Comentários: Sabores fortes são considerados defeitos. Um estilo internacional que inclui as lagers de produção em massa da maioria dos países, inclusive Brasil.

Ingredientes: Malte de duas ou seis fileiras com uma alta porcentagem (até 40%) de adjuntos como arroz ou milho.

IBUs: 8 – 15 (amargor)
ABV: 4,2 – 5,3% (teor alcoólico)

fonte: DIRETRIZES DE ESTILO BJCP 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário