quarta-feira, 11 de junho de 2014

Como as cervejarias artesanais de menor porte estão crescendo e aparecendo nos Estados Unidos da América.

Crescimento da Indústria: Como as cervejarias artesanais de menor porte estão crescendo e aparecendo nos Estados Unidos da América.

Texto de: Bart Watson, Staff Economist for the Brewers Association
Adaptação para o português: Curiosidades Cervejeiras

A divulgação pela Brewers Association das 50 maiores empresas de cervejas artesanais americanas de 2014 é um maravilhoso motivo para brindar o sucesso da cultura de fabricação de cervejas artesanais. As cervejarias artesanais continuam a crescer, inovar e espalhar a mensagem de cerveja de qualidade e com sabores diferenciados através de fábricas independentes em todo os Estados Unidos da América .

Dito isto, a divulgação deste ranking mostra que as 50 maiores cervejarias artesanais não foram essenciais para o movimento de crescimento da produção de cervejas artesanais. Quando se olha os números de 2005 (para a cerveja artesanal é como se fosse o período cretáceo) os tops 50 representaram cerca de 80% do total da produção de cerveja artesanal. Desde então, o top 50 dobrou a produção de cerca de 5 milhões de barris em 2005 para mais de 10 milhões em 2013, porém diminuiu sua participação percentual. 

Como o gráfico mostra, a porcentagem de barris produzidos pelas 50 maiores cervejarias artesanais caiu drasticamente. A participação destas cervejarias está encolhendo. Em contraste, o crescimento das cervejarias artesanais que NÃO estão no top 50 de cervejarias artesanais foi exponencial. Para deixar claro: um crescimento bem maior da produção das pequenas cervejarias em comparação com as maiores.

 Curiosidade: em 2013, a produção anual das 10 maiores cervejarias artesanais foi menor do que a produção semanal da Anheuser -Busch InBev.

 

Acho que este gráfico é uma grata surpresa devido a dois motivos:

1 - O crescimento das cervejarias artesanais que não estão entre as 50 maiores + é muito louco (traduzido literalmente).
2 - Ele sugere que os melhores anos de crescimento da produção de cervejas artesanais pode estar no futuro, ainda não chegamos no auge do crescimento da cultura cervejeira.

Texto adaptado do site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário