sábado, 5 de julho de 2014

Estilos Cervejeiros: Premium American Lager




Refrescante e que mata a sede, apesar de geralmente ser mais encorpada do que as versões standard e lite. Aroma de malte de baixo a médio-baixo que, se presente, pode lembrar cereais, ser doce ou parecido com grãos. O aroma de lúpulo pode variar de muito baixo até médio-baixo, com notas florais ou de especiarias. Baixos níveis de características da levedura (maçã verde, DMS ou frutado) são opcionais, mas aceitáveis.


Aparência: De coloração palha clara a dourada. Colarinho branco, bem espumante e que raramente persiste. Muito límpida. 


Sabor: Seco e com final bem definido (crisp) com baixos níveis de dulçor de cereais ou malte. O sabor de lúpulo varia de nenhum a leve. Amargor de lúpulo de baixo a médio. O equilíbrio pode variar de levemente maltosa até levemente amarga, mas é relativamente muito perto do centro. Altos níveis de carbonatação podem criar uma leve sensação de acidez ou secura. Sem sabores frutados. 

Sensação na Boca: Corpo médio-leve devido ao uso de adjuntos como arroz e milho. Bastante carbonatada com uma leve picância de gás carbônico na língua. 

Comentários: As cervejas premium possuem menos adjuntos do que as lagers standard/lite e podem ser compostas somente por malte. Sabores fortes são considerados falhas, mas as lagers premium possuem mais sabor do que as lagers standard/lite. Uma categoria muito ampla de lagers internacionais feitas para o mercado de consumo em massa e variando das lagers mais especiais americanas até as típicas cervejas internacionais "importadas" ou "de garrafa verde" que são encontradas nos EUA. 

Ingredientes: Malte de duas ou seis fileiras com até 25% de adjuntos como arroz ou milho.

IBUs: 15 – 25 
ABV: 4,6 – 6%

Fonte: DIRETRIZES DE ESTILO BJCP 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário